Hospital Santa Casa de Lagoa Santa recebe 10 leitos semi-intensivos por intermédio da Deputada Federal Alê Silva
A deputada federal Alê Silva, representante de Minas Gerais na Câmara Federal, visitou nesta sexta-feira, 21, o Hospital Santa Casa de Lagoa Santa. A parlamentar intermediou, junto ao Ministério da Saúde, a habilitação de 10 leitos semi-intensivos para a unidade hospitalar.
A parlamentar foi recebida na unidade pelos diretores do hospital, Paulo Bosch e Thiago Araujo, pelo secretário de saúde de Lagoa Santa, Gilson Urbano e pela vereadora Sargento Sabrina, que fez a solicitação dos leitos para a cidade.
Com a articulação política da parlamentar juntamente com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga e o Presidente Jair Bolsonaro, Lagoa Santa economizará quase R$2 milhões ao ano.
O dinheiro será revertido em novos projetos como a reativação antecipada dos leitos de cirurgias eletivas no município.
A Deputada Alê Silva ressaltou a eficiência na parceria entre o Legislativo e o Executivo de Lagoa Santa, fundamentais para a aquisição do recurso. “Essa conquista se deve, em pelo menos 90%, à eficiência técnica viabilizada pelo município, que respondeu habilmente em tempo e modo às exigências para a concessão do benefício. Para mim foi uma satisfação muito grande quando recebi o comunicado de que Lagoa Santa estava de acordo e pronta para recebê-lo.”
Vale destacar que na semana passada a deputada noticiou mais uma emenda para o município de Lagoa Santa: a aquisição de uma retroescavadeira, no valor de aproximadamente R$500 mil para obras públicas.
“O Governo Federal, por meio do Presidente Bolsonaro, vem investindo milhões durante esta pandemia e Minas Gerais não ficou desamparada em momento algum. Lagoa Santa, conte sempre comigo. Um forte abraço da deputada Ale Silva, a voz de Minas em Brasília!”, finalizou.
Vacina para os caminhoneiros
A Deputada Federal Alê Silva reafirmou o compromisso com a causa dos caminhoneiros, que vêm enfrentando dificuldades no acesso e regresso aos municípios mineiros em razão das restrições aos não-vacinados.
Lagoa Santa poderá dar início a uma campanha de vacinação aos caminhoneiros que visa a proteção dos profissionais do transporte de cargas e também da população, que usufrui do fornecimento.