Deputada Alê Silva se destaca nos cenários nacional e estadual dentre todos os parlamentares

imageA Deputada Federal Alê Silva tem muitas razões para comemorar o seu primeiro ano de mandato à frente da Câmara dos Deputados em Brasília. Eis que, de acordo com o Ranking dos Políticos do site www.politicos.org.br  ela fechou o ano de 2019 em 4º lugar em Minas Gerais (onde foi eleita), entre os 54 parlamentares do Estado e está no 25º  lugar  na classificação geral, isso em um universo  de 594 políticos do Congresso Nacional (ao todo são 513 deputados e 81 senadores). Esta colocação se deve  ao empenho da Deputada na redução dos  gastos de gabinete e uma grande eficiência legislativa. Segundo esse mesmo site, a Deputada goza de  “zero”  privilégios políticos.

Como se vê, ela tem cumprido rigorosamente  o compromisso firmado ainda em campanha, quando  registrou  no Cartório de Notas de Ipatinga,  através de uma Escritura Pública de Compromisso, a sua renúncia  a vários privilégios e mordomias políticas.

Captura de Tela 2020-02-05 às 13.17.25A Deputada Federal  Alê Silva fez uma economia de 36,7% em seus primeiros 11 meses de mandato, encontrando-se entre os 7% dos Congressistas que não receberam Auxílio-moradia em 2019 e nem moraram em apartamento funcional, o qual também é custeado com recursos públicos. Além disso, ela  abriu mão do direito a  Aposentadoria Especial, ao Plano de Saúde dos Deputados, bem como,   não usa  veículo oficial e nem tem gastos com serviços postais, além de utilizar nove dos vinte e cinco  assessores a que teria direito.

A Parlamentar também é a favor do fim do fundo partidário, do fim do fundão eleitoral e do fim do tempo de TV/Rádio, pagos com dinheiro público. Ela acredita que cada candidato deve pagar por sua campanha  ou buscar os recursos com pessoas físicas que o queiram ajudar, conforme prevê a legislação vigente, de modo que o dinheiro do povo seja usado em investimentos nas áreas importantes que vão beneficiar a população, tais como Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança Pública. Alê Silva já deu o exemplo, pois foi   eleita com 48.043 votos graças ao seu esforço e sem usar o dinheiro do cidadão comum.

LOGO_2019_VETOR

3 comentários em “Deputada Alê Silva se destaca nos cenários nacional e estadual dentre todos os parlamentares

Adicione o seu

    1. Alê Silva, parabéns!
      Continue com este perfil, assim terá seus mandatos sem manchas, límpidos e quando almejar ser governadora do nosso estado ou mesmo senadora…
      Não dará margem aos adiversários e mire na Presidência da República!
      Para fazer o que a Dilma não conseguiu fazer,
      continue assim e sem interferências de partido.
      Com as escolhas certas, vc conseguirá ser nossa presidente!

      Desejo-a toda sorte,
      Se for honesta, Deus iluminará seu caminho!!

      Forte abraço

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: