Deputada Alê Silva solicita informações do Ministério da Infraestrutura sobre o Aeroporto do Vale do Aço

2404 sitePreocupada com a situação do Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado em Santana do Paraíso, a Deputada Federal Alê Silva, está requerendo informações do Ministério da Infraestrutura sobre o recurso de R$ 12 milhões, anunciado no início do ano de 2019 para a sua reforma.

Empresários da Região e usuários que dependem do bom funcionamento do aeroporto para agilizar as suas locomoções, têm procurado a Deputada em busca de esclarecimentos sobre o andamento desta demanda, qual a fase em que estão os os procedimentos para o empenho e pagamento da citada verba ou se a obra já foi licitada.

Em busca de respostas, a parlamentar já protocolou o RIC 320/2020, no qual faz vários questionamentos, entre eles sobre qual seria a proporção da referida reforma, qual fase se encontra a liberação do recurso anunciado, o que já foi feito no sentido de agilizar a implantação de uma concessão no local ou assistência a essa concessão, conforme também anunciado pelo respectivo ministério em Fevereiro de 2019.

“Em meados de fevereiro do ano passado, foi anunciado um encontro que teria havido entre o Ministro da Infraestrutura, o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema e mais alguns Deputados da Bancada Mineira onde, segundo a imprensa, teria sido confirmado o investimento. Trata-se de um empreendimento importante para a economia do Vale do Aço, as obras visam gerar emprego e renda e como não vislumbro avanços na situação, passado um tempo razoável do anúncio, e preciso prestar contas da situação para aqueles que me procuram em busca de respostas, e por tal motivo tomei esta iniciativa”, explica a Deputada Alê Silva que espera ter os seus questionamentos respondidos e o caso resolvido, o mais breve possível.

Alê Silva - logo

Download do PDF:  RIC-320-2020

Um comentário em “Deputada Alê Silva solicita informações do Ministério da Infraestrutura sobre o Aeroporto do Vale do Aço

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: