Alê Silva elogia trabalho de capacitação e conhecimento da Fundação Republicana
A convite do presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Rusembergue Barbosa, a deputada federal Alê Silva participou, na terça-feira (27/4), de uma visita à sede nacional dos Republicanos, em Brasília. Lá, teve a oportunidade de conhecer as instalações e saber mais sobre o trabalho de formação intelectual e profissional realizado pela faculdade, mantida pela FRB para promover o ensino por meio dos cursos de graduação. “Gostei muito de tudo que vi por lá. Alguns cursos são gratuitos e voltados para formação em políticas públicas, como por exemplo, o Marketing Político e o Direito Constitucional”, avalia a parlamentar.
Em atividade desde 2007, a Fundação Republicana Brasileira é coordenada pelo partido Republicano e tem como principais finalidades a pesquisa, a doutrina, a educação institucional, a política constitucional. Para o presidente da FRB, Rusembergue Barbosa, esse tem sido o grande diferencial entre os vários partidos existentes hoje no Brasil. Ele lembrou ainda que a Fundação foi criada pelo jornalista Vitor Paulo dos Santos, com foco em compartilhar conhecimento e valores republicanos e democráticos. “Trabalhamos com um quadro de colaboradores capacitados, e a contribuição de voluntários em diversas áreas, hoje estamos focados em expandir os papéis do Republicanismo na sociedade brasileira”, esclareceu Rusembergue.
A busca por conhecimento e capacitação por parte da deputada federal Alê Silva é permanente. A deputada federal construiu uma carreira na área do Direito voltada para as causas tributárias e previdenciárias. A parlamentar, que está no seu primeiro mandato, cumpre hoje atuação importante em diversas Comissões na Câmara dos Deputados, possui uma participação ativa no plenário durante as sessões, inclusive com inscrição para pronunciamentos, o que justifica o interesse e a formação através do conhecimento para defender as pautas prioritárias e que vão colaborar para o desenvolvimento do Brasil.
“Acredito que todos já sabem da queda de braço entre os partidos de oposição ao governo, principalmente aqueles ligados ao socialismo. Sempre trabalhei para defender o presidente Bolsonaro porque estou alinhada as bandeiras e valores do conservadorismo, e essa é a minha definição política. Isso não quer dizer que tenho que ficar atrelada a um único grupo. Vou seguir apoiando o nosso presidente porque entendo também que é o melhor caminho para o nosso país”, concluí Alê Silva.