Saltar links

Alê Silva participa de ato pró-armas em Brasília

Milhares de pessoas favoráveis ao armamento civil realizaram um ato pró-armas na última sexta-feira (9), em Brasília. A deputada federal por Minas Gerais Alê Silva esteve presente no evento.

 

A concentração ocorreu em frente à Catedral Metropolitana da capital e prosseguiu em passeata pelo canteiro central da Esplanada dos Ministérios.

 

O ato, que ocorreu no Dia Mundial pelo Desarmamento, foi realizado por grupos armamentistas. Eles defendem uma maior flexibilização para que o cidadão que tenha condições psicológicas e prática tenha acesso as armas.

 

A frase “Não é sobre armas, é sobre liberdade” encapou o evento. Na página do ato, intitulado “II Encontro Pró-armas pela Liberdade”, constava que se tratava do “maior encontro armamentista do país”.

 

“Nós estamos lutando pela liberdade do cidadão, nunca estive em um evento tão seguro. O cidadão para ter acesso a arma, seja para sua defesa, seja para a prática de esporte, tem que ser um cidadão de bem. As nossas leis são bastante rigorosas. Não é sobre armas, é sobre liberdade. O Brasil é nosso”, destacou Alê em sua fala no evento.

 

De acordo com Major Vitor Hugo, deputado federal por Goiás e líder do PSL na Câmara, “o movimento está ganhando força no Brasil inteiro”. Já para Flávio de Almeida Santos, Promotor de Justiça de Minas Gerais, “todo poder emana do povo e o povo tem que manifestar aquilo que deseja. Um dos maiores poderes é ter o acesso as armas, da liberdade e participar ativamente dessas decisões”, destaca.

Deixe um comentário