Saltar links

Deputada Alê Silva participa de lançamento do site ‘Experiências em Lagoa Santa’ e entrega emenda no valor de R$ 700 mil para o município

A deputada federal representante de todos os mineiros na Câmara Federal, Alê Silva, participou na última segunda (23) do lançamento do site ‘Experiências em Lagoa Santa’. Na oportunidade, a deputada também realizou a entrega de uma emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 700 mil para a assinatura do convênio de uma escavadeira hidráulica, que já está no município.

 

A parlamentar lembrou aos presentes de como é feito todo o procedimento até a emenda chegar ao município. “Prefiro chamar essa emenda de devolução e não de doação. Não é uma doação, mas sim uma devolução. Tudo aquilo que é adquirido com o serviço público, o dinheiro sai do cidadão, que paga os seus tributos, desde o mais pobre até o mais rico. Imposto não escolhe classe social. É com esses recursos que se adquirem esses bens, mas é claro que se nós não tivermos bons gestores isso se torna muito árduo. Isso aqui é uma devolução dos impostos para Lagoa Santa, e além disso o que estiver ao nosso alcance, iremos fazer pela cidade. E sobre o projeto, o turismo belíssimo que tem aqui nessa cidade só tem a ganhar”, destacou Alê em sua fala.

 

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, também deixou o seu recado. “Essa região é belíssima em Minas Gerais que tem um potencial único para o turismo de natureza, arqueológico, histórico e cultural. Eu já acessei o site do projeto e pude perceber que é um roteiro incrível. Uma iniciativa que muito tem a contribuir para o desenvolvimento do turismo na região. Cumprimento a vereadora Sargento Sabrina pela iniciativa, ao prefeito Rogério Avelar e a deputada federal, minha amiga, Alê Silva. Um grande abraço”, disse o ministro em vídeo.

 

A precursora do site, vereadora Sargento Sabrina, afirmou que o projeto visa fomentar o turismo de Lagoa Santa. “Acreditamos que estamos entregando ao município uma excelente ferramenta para alavancar o turismo em nossa cidade”, destacou a vereadora.

 

Também participaram do lançamento, o Prefeito Rogerio Avelar, Marcos Guerra Júnior, Analista de Desenvolvimento da CODEVASF e o Major Marcelo Pereira Vieira, Coordenador de Fiscalização de Lagoa Santa.

Deixe um comentário