Saltar links

Opinião: Mensagem para a Nação Brasileira

Quando o desespero bate a porta, o tiro no pé passa de carabina a metralhadora. Os governadores pensaram que ao anunciar uma resistência dos policiais militares de cada estado, poderiam conter os ânimos, e assustar os bolsonaristas.

 

Porém, quando a polícia deixou entender que nao aceitaria ordens ilegais, o chão da oposição caiu de vez. Agora com a negativa de uma resistência, caso a população no geral queira se manifestar, os governadores perceberam que os policiais, apenas por contestar o anúncio dos governadores, aumentaram a pressão sobre os inimigos do presidente.

 

Eles não vão apenas não resistir, mas até apoiar as reivindicações em todo o Brasil.

 

Vendo que essa manobra falhou, o plano B dos inimigos da nação agora, é soltar o relatório da CPI próximo ao dia três, para minar com um grande apoio da mídia tradicional, a aderência as pautas bolsonaristas. O relatório viria acompanhado de manifestos de dezenas de entidades aparelhadas de indicados políticos de antigos governos corruptos.

 

Essa movimentação já está em andamento, e espera deter o avanço da onda que passou dos apoiadores, e começa a encaixar os isentões que começaram a acordar.

 

Inclusive já cogitam um plano C caso ocorra uma ruptura real, pedindo dissolução do Supremo (Aproveitando a discussão) por acreditar que no futuro, a maioria das indicações passasse a ser constituída de mais membros conservadores. As discussões sobre semi-presidencialismo também já começam a aflorar nos debates, e vista como uma porta dos fundos para velhos caciques políticos, caso o resto da casa seja arrumada no bonde.

 

O presidente, antevendo esses movimentos, deve pedir o impeachment de Barroso, também próximo ao dia três, incendiando a base verde amarela. Os Senadores podem adiantar alguma movimentação de apoio ao governo antes dessa data, e mostrar que estão preparados para desembarcar do lado perdedor antes que ele afunde. Nos bastidores, o silêncio de Gilmar Mendes nas ponderações privadas, dão o indicador que nada está resolvido, e a verdade é que os Senadores estão se cagando com as possibilidades.

 

Com o aviso do presidente sobre a fotografia para o mundo, teremos divulgação em várias mídias internacionais. Nesse momento, podemos estar construindo um dos momentos mais importantes da história do país. E por isso, sua presença é tão importante.

 

Dia sete, todos às ruas.
Bom domingo a todos.

 

Texto de Victor Von Serran, Jornalista e Publicitário

Deixe um comentário