Deputada Alê Silva salta de parapente em Governador Valadares
Alê Silva, parlamentar eleita por Minas Gerais nas eleições de 2018, visitou neste domingo (29/08), o município de Governador Valadares e realizou um super voo de parapente. O município é conhecido mundialmente como a capital do voo livre sendo o principal atrativo turístico da cidade.
O convite partiu do seu apoiador no município, Douglas Lima. A parlamentar pode conhecer de perto o esporte e ainda, através das suas redes sociais, comunicar ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a importância do investimento do turismo na cidade. “Meu amigo e meu querido, ministro Gilson, olha bem pra isso aqui. Vamos investir nisso aqui, turismo é vida”, afirmou.
O Pico do Ibituruna, em Governador Valadares, é mundialmente conhecido pelos fãs e praticantes de voo. A cidade mineira é considerada a capital mundial do voo livre, já que possui uma das melhores térmicas do mundo para a prática desses esportes. Graças a essas boas condições, a cidade recebe, frequentemente, campeonatos de parapente e asa delta.
A deputada destacou que nesse período pós-pandemia o turismo local será uma ótima saída. “Capital do voo livre, estamos em Governador Valadares, no pico da Ibituruna. Um ponto de alto valor no leste de Minas. Já investi algumas emendas aqui na cidade para o turismo e agora com a economia voltando ao normal vai bombar ainda mais. Turismo é uma saída para o bem-estar nesse pós-pandemia”, afirmou Alê.
“Tem um trabalho de preparação desde o início do voo. A gente pra ser instrutor faz um curso. A gente prioriza a segurança, o clima, tempo, para ver se conseguimos fazer um voo com a maior segurança possível”, afirmou Célio, instrutor de voo de parapente.
O apoiador Douglas Lima lembrou que o turismo é carro chefe da cidade. “Como todos sabem, Governador Valadares é a capital mundial do voo livre e a deputada tem uma rede social muito grande e Valadares precisa da divulgação do voo porque precisamos do turismo. A cidade sobrevive do turismo e a melhor parte do turismo é aqui no pico.”, lembrou
Com 1.123 metros de altitude acima do nível do mar e 990 metros em relação ao nível do Rio Doce, possui as melhores térmicas do mundo e se consagra como cenário nacional e internacional na prática do voo livre. Além do voo livre, a área do pico é propícia para a prática de outros esportes de aventura.