Saltar links

Ministro Paulo Guedes recebe reivindicações da deputada Alê e se compromete a dar prosseguimento nas demandas

Alê Silva, deputada federal por Minas Gerais, foi ao Ministério da Economia nesta quarta-feira, 01 de setembro, continuar sua luta pela mudança na legislação para permitir a recuperação em pneus de motocicletas.

 

A parlamentar teve uma audiência com o ministro Paulo Guedes, chefe da economia no país, para pedir alterações no regramento de trânsito, enfatizando sempre os testes feitos e a segurança na autorização para a recuperação dos mesmos.

 

A deputada lembrou, em vídeo publicado nas redes sociais, que o projeto já é antigo. “Tratamos no Ministério da Economia a respeito de estender o serviço de recuperação de pneus para o setor de motocicletas, que hoje não é permitido. Saímos com o apoio total ao avanço no setor que já é um projeto muito antigo”, afirmou.

 

“Hoje lutamos pela aprovação de pneus reformados em motos, o que mais queremos é uma regulamentação do setor em nível nacional, onde vamos gerar emprego e renda. Desde 2004 na luta e agora estamos na reta final, com a graça de Deus e o apoio da deputada Alê, do ministro Guedes e do presidente Bolsonaro. A deputada Alê, temos que somente agradecer pelo tamanho empenho, e creio que agora iremos regulamentar o setor”, afirmou Paulo Bitarães, presidente do Sindicato de Pneus de Minas Gerais – SINDPNEUS.

 

A parlamentar está compromissada com essa demanda e espera resolver o assunto mais rápido possível. “Assumi um compromisso com o setor e estamos conseguindo avançar nessa perspectiva, alinhando as questões tecnológicas como também legislativa, e claro, sem deixar de lado o fator segurança”, finalizou Alê.

Crédito: Edu Andrade/Ascom/ME

Deixe um comentário