Saltar links

Deputada Alê Silva participa de manifestação de servidores da Segurança Pública por melhores salários na Cidade Administrativa

Os manifestantes cobram a recomposição salarial das forças de segurança pública, que estava prevista em um projeto de lei

 

A deputada federal Alê Silva, eleita em 2018 para representar Minas Gerais na Câmara Federal, participou da manifestação de policiais civis, militares, bombeiros, agentes penitenciários e socioeducativos, na tarde desta quinta-feira (09), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Os servidores cobram a recomposição salarial das forças de segurança pública, que estava prevista em um projeto de lei.

 

Em fevereiro de 2020, Romeu Zema enviou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o Projeto de Lei (PL) 1.451/20 que garantia a recomposição das perdas inflacionárias das forças da segurança pública, sendo 13% em 2020, 12% em 2021 e 12% em 2022.

 

Durante a tramitação do projeto, foi feita uma emenda que estendia o benefício a todos os servidores do Estado. Porém, o governador alegou inconstitucionalidade, vetou o benefício geral e pagou apenas a primeira parcela, em 2020. Alê e os demais deputados estaduais e federais que defendem a segurança pública querem que seja enviado um novo projeto à Assembleia prevendo o pagamento das duas parcelas restantes.

 

A parlamentar destacou que apoia a emenda para resguardar direitos dos profissionais na Reforma Administrativa. “Parabéns a todos vocês que vieram brigar pelos seus direitos. Quero acrescentar duas pautas importantes aqui: a primeira do deputado federal Nicoletti, que é pela emenda que resguarda direitos dos profissionais de segurança na PEC 32, da Reforma Administrativa. Vamos atrás dos demais deputados federais mineiros para que possam assinar essa emenda.”

 

Alê ainda lembrou da vitória, dentro do Código Eleitoral, permitindo candidaturas de policiais. “Outro pedido que já foi acatado na Câmara Federal e é extremamente importante foi acabar com a quarentena de policiais no novo Código Eleitoral. Todos têm o direito de se candidatar e colocar o seu nome a disposição da população”, enfatizou.

 

Durante sua fala, policias gritaram o nome da parlamentar e agradeceram a mesma pelo apoio que tem dado a classe dos profissionais de segurança.

Deixe um comentário