Saltar links

Gabinete da Deputada Alê Silva presente na reunião entre Prefeituras e Banco do Nordeste para discutir o desenvolvimento da região do Vale do Rio Doce

O gabinete da deputada federal Alê Silva, neste ato representado pelo assessor Sam Cléver, participou de um encontro em Governador Valadares com prefeituras de municípios que recentemente passaram a fazer parte da área de atuação da Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), e o Banco do Nordeste (BNB).

 

A reunião aconteceu na última quinta-feira, 21 de outubro, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE-GV). Os municípios do Vale do Rio Doce passaram a fazer parte da Sudene neste mês e, desde então, o BNB já pode atuar também na região, garantindo linhas de crédito e financiamento de projetos de desenvolvimento socioeconômico.

 

O objetivo da reunião era de atrair incentivos fiscais, planos de desenvolvimento, cursos para qualificação dos gestores municipais, além de linhas de crédito dos fundos de desenvolvimento do Banco do Nordeste, a juros subsidiados, para os municípios da região do Vale do Rio Doce.

 

Em Minas Gerais já existem cerca de 20 agências do Banco, em municípios que já faziam parte da Sudene. Para a deputada Alê Silva, o início de atividades do Banco do Nordeste impulsionará e muito a economia da região. “Momento ímpar para todos que pensamos no bem de Valadares e região que engloba as cidades do Vale. Já iniciamos as tratativas e logo teremos ótimas novidades”, disse.

 

Governador Valadares é a cidade-polo no Vale do Rio Doce com mais de 280 mil habitantes, e se consolida a cada dia como um grande centro comercial, com comércio pujante e serviços. Alê espera que com a chegada do Banco do Nordeste na cidade, aconteça um ambiente favorável a negócios e que o desenvolvimento da região continue acontecendo.

Deixe um comentário