Saltar links

Alê Silva solicita reparos emergenciais na 381 trecho Governador Valadares-Ipatinga e é prontamente atendida

Alê Silva, representante legitima do povo mineiro na Câmara dos Deputados, está atenta com as demandas de seu estado. Nesta semana, a parlamentar reivindicou ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) reparos emergenciais na pista da BR-381, no trecho entre Ipatinga e Governador Valadares.

 

Na segunda (18), Alê enviou um ofício ao órgão solicitando maiores informações acerca dos reparos e pedindo uma atenção especial no trecho. Já na quarta-feira, 20 de outubro, a parlamentar recebeu uma resposta formal do órgão afirmando que o processo licitatório da empresa que fará os reparos já foi homologado e agora está na fase final. A parlamentar lembrou, em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, que o Ministério da Infraestrutura e o DNIT estão trabalhando com um orçamento reduzido, devido a crise da pandemia da Covid-19

 

“O asfalto com mais de 15 anos de uso não resistiu ao começo do período chuvoso e os buracos se abriram por todos os lados. Mas nós temos o ministro Tarcísio que está cuidando de tudo e mais uma vez eu afirmo: Minas e o Vale do Aço não ficará para trás”, disse Alê.

 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou nesta quinta (21), que já existe um contrato assinado com a empresa que fará a manutenção no trecho da BR-381 entre o Vale do Aço e o Leste de Minas. A previsão do ministro, conforme vídeo publicado nas mídias sociais, é que a intervenção seja iniciada na semana que vem. “O contrato já está feito, a empresa está se mobilizando e acredito que semana que vem a gente inicie esse serviço de manutenção, que vai dar mais segurança para as pessoas”, concluiu.

 

Vale destacar que no dia 25 de novembro já está marcado o leilão da concessão da BR-381 na Bolsa de Valores, em São Paulo. A via será duplicada e a qualidade de vida dos usuários ficará muito melhor.

Deixe um comentário