Saltar links

Retrospectiva – Fevereiro de 2021

Jogos Escolares Brasileiros

O esporte é uma demonstração de civismo. Lutar para defender uma nação através da prática esportiva é uma atitude digna de heróis. E não pense que são poucas as dificuldades. Após 17 anos de interrupção, o governo federal retomou os Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s). O lançamento aconteceu na manhã do dia 01 de fevereiro, em solenidade no Palácio do Planalto.

Na presença do presidente Jair Bolsonaro e da primeira dama Michelle Bolsonaro, de ministros, deputados federais e de atletas olímpicos que iniciaram sua trajetória no esporte dentro do ambiente escolar, a deputada federal Alê Silva testemunhou como o governo federal está empenhado em estimular o retorno das atividades escolares em todo o país.

“Quem pratica esporte tem saúde, como diz o nosso presidente Bolsonaro. E é nas escolas que nascem os atletas. Então, agora está nas mãos dos prefeitos e governador permitirem que nossos estudantes competidores tenham condições de mostrar suas qualidades no esporte”, defende a deputada federal.

Para a parlamentar, Minas precisa retomar o caminho do desenvolvimento e a volta do desporto escolar faz parte desse processo de formação de cidadãos mais conscientes. “Essa é uma das minhas bandeiras e tenho a obrigação de buscar recursos para que isso chegue realmente em quem mais precisa e do qual devemos lutar sempre, nossas crianças e adolescentes, ou seja, uma geração de atletas olímpicos e paraolímpicos”, analisa Alê Silva.

 

Alê Silva comemora as alterações de decretos que ampliam e flexibilizam as condições para a compra e registro de armas de fogo

O presidente Jair Bolsonaro publicou os decretos que havia prometido visando desburocratizar o uso de armas no Brasil. Desde 2019, o governo federal vem implantando medidas gradativas de flexibilização para o porte e para a prática esportiva. No dia 12 de fevereiro, quatro decretos foram publicados regulamentando o Estatuto do Desarmamento.

Conforme o governo federal, o pacote de alterações publicado em edição extra do Diário Oficial da União, servem para tornar os procedimentos mais acessíveis para quem pretende ter a posse de armas de fogo ou que praticam atividades como os colecionadores, atiradores e caçadores.

Segundo a deputada federal Alê Silva, as medidas servem para desburocratizar procedimentos, aumentam a clareza da regulamentação e reduzem a discricionariedade de autoridades públicas sobre o tema. De acordo com a parlamentar, que representa Minas Gerais no Congresso Nacional, os decretos entram em vigor em 60 dias. “Promessa de campanha de Bolsonaro, a flexibilização do porte de armas e munições acompanha o presidente desde que ele assumiu o cargo e nós estamos de acordo e já esperávamos por isso”, reforça.

 

Assessoria de Comunicação – Deputada Federal Alê Silva

Deixe um comentário