Saltar links

Em Ipatinga, Alê Silva participa de manifestação pela recomposição salarial da Segurança Pública

Alê Silva, deputada federal por Minas Gerais na Câmara Federal e defensora da Segurança Pública, participou nesta sexta-feira (25/02) da manifestação pacífica em Ipatinga, no Vale do Aço, que pede a recomposição salarial cobrada pelas forças de Segurança Pública do Estado.

 

Mais de mil profissionais participaram do ato, que teve sua concentração em frente à Delegacia Regional de Ipatinga e depois uma caminhada pelas ruas do centro da cidade.

 

Segundo a categoria, o Executivo não cumpriu com um acordo de 2019 que previa reajuste escalonado. Na época, o governo do Estado fez um acordo e apresentou um projeto de lei concedendo 13% em 2020, 12% em 2021 e 12% em 2022. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou a proposta, e apenas o primeiro reajuste, de 13%, foi pago em 2020.

 

“A categoria reivindica para que concretize o aumento nos vencimentos dos nossos guerreiros. A ideia é que com a manifestação o texto seja encaminhado aos deputados estaduais. Ressalto que essa luta é de todos nós e não apenas dos profissionais de Segurança, pois todos nós precisamos de segurança para viver”, comentou Alê que seguiu todo o percurso a pé ao lado dos representantes da Segurança Pública.

 

Em seu discurso no carro de som durante a manifestação, a parlamentar parabenizou o grande trabalho feito pela categoria. “Essa luta não é só dos homens e mulheres das forças de Segurança Pública de Minas Gerais. Essa luta é de todos nós! A qualidade de vida dos nossos guerreiros e guerreiras refletem diretamente na segurança dos cidadãos em geral. Zema, cumpra o acordo”.

 

Durante sua fala, policias gritaram o nome da parlamentar e agradeceram a mesma pelo apoio que tem dado a classe dos profissionais de Segurança. A manifestação percorreu as ruas do centro de Ipatinga, onde receberam apoio dos comerciantes locais. Vale ressaltar que tudo ocorreu de forma pacífica e respeitosa.

 

Assessoria de Comunicação – Deputada Federal Alê Silva

Deixe um comentário

  1. Publicar comentário

    NILTON BARBOSA DOS SANTOS diz:

    Parabéns Alê. Aí sim colocou moral e deu moral pra nossa classe

    1. Olá, muito obrigada por comentar o nosso post.
      Mas peço que me envie uma mensagem para o 031.989364204 dizendo-me o seu nome e nome da sua cidade. Não coloco em grupos.
      Apenas quero saber alcance de nossas mensagens e mantê-lo(a) informado(a) sobre as ações de meu mandato.

    2. Olá, muito obrigada por comentar o nosso post.
      Mas peço que me envie uma mensagem para o 031.989364204 dizendo-me o seu nome e nome da sua cidade. Não coloco em grupos.
      Apenas quero saber alcance de nossas mensagens e mantê-lo(a) informado(a) sobre as ações de meu mandato.