Saltar links

Motoqueiros formam exército para ajudar quem mais precisa em Petrópolis-RJ e nos eventos do Grau em Minas

O som dos motores e escapamentos se junta ao das sirenes nas ruas de Petrópolis, no Rio de Janeiro. São centenas de motoqueiros que formaram uma espécie de exército, levando e trazendo doações aos lugares que carros e caminhões não alcançam.

 

Em Petrópolis, percebendo que esse seria o único jeito de ultrapassar as barreiras de terra e o asfalto coberto de lama, quem tinha moto vestiu capacete, bota e foi ajudar. Muitos usam a experiência que já tinham como motoboys, alguns emprestam os veículos que têm parados na garagem aos amigos, e outros organizam pontos de apoio para além daqueles montados pela prefeitura ou por igrejas.

 

Juntam-se também aqueles que já costumavam fazer trilhas ou motocross como hobby, com máquinas ainda mais preparadas para subir morros e conhecimento dos atalhos locais, e os que vieram de outros municípios, como Rio de Janeiro, Nova Friburgo e Teresópolis.

 

Nos eventos do grau em Minas Gerais, nas cidades de Ipatinga, Lagoa Santa, Poté e Governador Valadares, esse exemplo de solidariedade também foi dado com a coleta de alimentos para doações.

 

Mais de uma tonelada de alimentos foram arrecadadas no evento de Ipatinga, por exemplo, e em um espaço curto de tempo, apenas três dias de divulgação. Os alimentos arrecadados são doados para instituições de caridade e famílias em vulnerabilidade social.

 

Com informações da Folha de SP

Deixe um comentário