Saltar links

Deputada Federal Alê Silva participa de mais uma manifestação pela recomposição salarial da Segurança Pública de MG

A deputada Alê Silva, representante de Minas Gerais na Câmara Federal e defensora da Segurança Pública, participou nesta quarta-feira (09/03), da manifestação pacífica em Belo Horizonte que pediu a recomposição salarial cobrada pelos policiais. Mais de 40 mil profissionais participaram do ato na capital do Estado.

 

Segundo a categoria, o Executivo não cumpriu com um acordo feito em 2019 que previa reajuste escalonado. Na época, o governo do Estado fez um acordo e apresentou um Projeto de Lei concedendo 13% em 2020, 12% em 2021 e 12% em 2022. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou a proposta, e apenas o primeiro reajuste, de 13%, foi pago em 2020.

 

“A categoria pressiona para que o governo envie, ao Legislativo estadual, um projeto de lei para concretizar o aumento nos vencimentos dos nossos guerreiros. A ideia é que com mais essa manifestação o texto seja encaminhado aos deputados estaduais. Ressalto que essa luta é de todos nós e não apenas dos profissionais de Segurança Pública, pois todos nós precisamos de segurança para viver e, viver em paz”, comentou Alê que seguiu todo o percurso a pé ao lado dos manifestantes.

 

Em seu discurso no carro de som durante a manifestação, a parlamentar parabenizou o grande trabalho feito pela categoria. “Nosso estado só é o mais seguro do país porque temos homens e mulheres que lutam por essa causa. São verdadeiros guerreiros. Todos unidos, todas as forças de segurança, parlamentares estaduais e federais. Zema, cumpra o acordo”. Durante sua fala, policias gritaram o nome da parlamentar e agradeceram pelo apoio que tem dado a categoria da Segurança Pública.

 

Vale ressaltar que, mesmo a manifestação sendo na capital Belo Horizonte, representantes de todo o Estado se fizeram presente com centenas de caravanas do interior presentes e lutando pelos seus direitos.

 

Assessoria de Comunicação – Deputada Federal Alê Silva

Deixe um comentário