Saltar links

Deputada Alê Silva participa da 10ª edição do Congresso Mineiro de Vereadores

A deputada federal Alê Silva (Republicanos-MG) participou nesta terça, 8 de março, da 10ª edição do Congresso Mineiro de Vereadores, realizado no Centro de Exposições Expominas, em Belo Horizonte. O evento, que foi promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) contou com cerca de 3 mil participantes entre vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, servidores públicos e autoridades políticas.

 

A parlamentar entende que os representantes dos municípios devem ser sempre ouvidos. “Eles é que estão na linha de frente. Tudo começa em cima, na esfera federal, e termina em baixo, nos municípios, ou seja, como Deputada Federal eu proponho leis que irão ser de fato, implementadas nas cidades de Minas Gerais e do Brasil”, disse.

 

A programação contou com palestras de especialistas renomados e temas relevantes à atividade dos vereadores, como a importância das ações conjuntas do Legislativo e do Executivo, a atividade de fiscalização, a transparência das contas, a legalidade e a moralidade na atuação dos agentes políticos.

 

Segundo a AMM, a iniciativa, que integra as ações do projeto Desenvolve Minas Gerais, “busca fortalecer a parceria entre os vereadores mineiros e líderes políticos, a fim de que as Câmaras Municipais possam ajudar no desenvolvimento dos municípios no pós-pandemia”.

 

Ainda, a associação afirmou que o projeto é importante, já que, por representar as 853 cidades de Minas, é necessário manter a pauta municipalista em debate e compreender os problemas no interior do Estado.

 

Assessoria de Comunicação – Deputada Federal Alê Silva

Deixe um comentário