Saltar links

Alê Silva preside audiência pública na CFT com o presidente do Banco Central Roberto Campos Neto

A 2º vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), deputada federal Alê Silva (MG), presidiu nesta quarta-feira (01/09), uma audiência pública com a presença do presidente do Banco Central do Brasil (BACEN), Roberto Campos Neto. O presidente afirmou na audiência que o Brasil depende de recursos privados para retomar o crescimento econômico e, para isso, precisa ter credibilidade junto aos agentes de mercado.

 

“O que vai nos fazer realmente sair dessa crise de credibilidade é gerar credibilidade para que o mundo produtivo possa produzir. Lembrando que o governo não tem recursos para fazer essa saída com recursos públicos. Então precisa gerar credibilidade para fazer com recursos privados.”

 

O presidente do BC afirmou que a redução da inflação é uma das condições para essa credibilidade. A inflação medida pelo IPCA, índice utilizado pelo Banco Central, atingiu 9% em 12 meses, segundo dados de julho.

 

A deputada Alê Silva (PSL-MG) parabenizou o presidente pelo belo trabalho e disse que confia nas políticas econômicas do governo para o Brasil voltar para os trilhos nesse período pós-pandemia.

 

“No ano passado, o governo Bolsonaro fez história com o Auxílio Emergencial. Mais de 70 milhões de brasileiros foram beneficiados e isso gerou uma inflação. Os preços estão realmente mais altos do que o normal, mas com cautela e políticas econômicas sérias o Brasil voltará para os trilhos do desenvolvimento”, disse Alê.

 

Roberto Campos Neto disse que a alta inflacionária decorre de diversos fatores, como a queda da produção e o aumento do preço internacional de produtos primários, como carne e petróleo. Ele afirmou que a melhor estratégia para derrubar a inflação é estimular o investimento privado e reativar a produção.

 

Com informações da Rádio Câmara

Deixe um comentário